Falsos Profetas

As Heresias de Joice Meyer

Por Matt Slick- Adaptado por David Brito

Joyce Meyer nasceu em 4 de junho de 1943. Ela é casada, tem quatro filhos e na periferia de St. Louis, Missouri. Ela administra a Organização Ministério Joyce Meyer  (joycemeyer.org). Ao examinar a declaração de fé no seu site temos o prazer de ver uma afirmação da Trindade, que o homem é um pecador, que sem Jesus não podemos ter nenhuma relação com Deus, que a salvação é um dom gratuito, e do inferno eterno de condenação consciente. Há uma preocupação com a declaração sobre a “cura divina”, uma vez que existem tantos grupos  que dizem que os cristãos devem reclamá-lo e as pessoas que estão doentes estão em pecado. No entanto, eu não tenho conhecimento de qual seja a posição de Joice Meyer sobre isso.

O Ministério Joyce Meyer arrecada uma grande quantidade de dinheiro. Ela viaja em um jato particular e tem várias casas de milhões de dólares.

“Enquanto o salário de Joice  Meyer é desconhecido, uma série recente de artigos de investigação no St. Louis Post-Dispatch revelou que o ministério de Joice Meyer adquiriu  uma casa de US $ 2 milhões, um jato de 10 milhões dólares privado e casas no valor de mais US $ 2 milhões para  casal  e seus filhos, que também trabalham para o ministério. O artigo também destacou recentes compras pessoais, incluindo uma casa de férias de $ 500.000. (1/1/2004, http://www.christianitytoday.com/ct/2004/januaryweb-only/1-19-13.0.html)

Ter muito ou pouco dinheiro não é nem bom nem mau. Se ela ganhou tudo de forma justa através de seu trabalho, tudo bem. No entanto, este artigo incidirá sobre o seu ensino, e não em suas finanças. Vamos dar uma olhada na Escritura, então os ensinamentos de Joyce Meyer.

De vez em quando, alguns evangelistas norte americanos caem na graça do povo evangélico brasileiro. Já algum tempo tenho observado que mais um deles tem ganhado a mídia brasileira evangélica, desta vez uma mulher por nome Joice Meyer.

Já é comum ver as suas pregações postadas no Face book ,youtube, etc e também infelizmente até seus livros em livrarias de igrejas.

É absolutamente necessário que nós, os cristãos, usemos o discernimento bíblico ao apoiar qualquer pastor e / ministério. É irrelevante se gostamos ou não dos pregadores, se achamos que pregam bem, tem boa oratória, se dizem coisas edificantes Em vez disso, temos de ser tão nobres como os bereanos.

“Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim”. [Atos 17:11]

“Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro”.[1 Co 4:6]

Se as escrituras mostram que até mesmo o os ensinos do apostolo Paulo foram comparados com as escrituras, e a mesma escritura nos exorta a não além do que está escrito na mesma, seria errado nos verificarmos os ensinos desta “pastora” e qualquer outro líder?

Claro que não, não só podemos, como devemos.

Vou postar primeiro as heresias, e depois a refutação bíblica.

1- Heresia.

Jesus deixou de ser filho de Deus.

“Jesus poderia ter feito algo por si mesmo até o ponto em que Ele disse; Em tuas mãos entrego meu espírito” deste ponto em diante ele nada mais poderia fazer por si mesmo, Ele se tornou pecado,ele não era mais o Filho de Deus.”

Resposta;

A- este ensino é heresia pura, Jesus nunca deixou de ser O Filho de Deus.

Essencialmente, o que ela está falando, é que Jesus deixou de ser divino, o eterno Filho de Deus, a segunda pessoa da Trindade.

Este é um ataque direto a natureza divina de Jesus Cristo, e é um ensino falso muito perigoso. Não há qualquer passagem nas escrituras que ensine esta heresia, Jesus nunca deixou de ser Deus. Ela acrescenta as escrituras um falso ensino, e precisa se arrepender e se retratar.

Ela disse:

As hostes do inferno estavam literalmente em cima de Jesus e estavam rindo :.

“Eles estavam tendo a maior festa que jamais haviam tido “Eles tinham meu Jesus no chão e eles estavam pulando para cima e para baixo nas sua costas e rindo” E ele tornou-se pecado. . Você não acha que Deus estava passeando, querendo acabar com o que estava acontecendo? todo o exército do inferno estavam sobre ele.na cara dele. Os anjos estavam em agonia. Toda a criação estava gemendo. Todo o exército do inferno estava sobre ele. na cara dele.. Eles pegaram ele no chão e ficaram em cima dele e eles estavam rindo e zombando. Ha ha ha ha. Você confiou em Deus e olha onde você acabou . Você pensou que ele irai te salvar e te tirar a cruz. Ele não fez, ha ha ha “.(Http://www.youtube.com/watch?v=SwNfOaxIcOMhttp://www.youtube.com/watch?v=SwNfOaxIcOM ) [Acessado em 17/10/2014]

Resposta : De onde ela tirou isso – no livro sagrado de Joycemeyeronomio? Certamente não é na Bíblia, e ainda assim ela não tem nenhum problema em ensiná-lo como uma verdade oficial. Ela não sabe que a Bíblia diz para não ultrapassar o que está escrito? ( 1 Coríntios. 4:06 ) No entanto, ela fez exatamente isso. Ela está em grave erro e violou a palavra de Deus que diz que Jesus levou os nossos pecados em seu corpo sobre a cruz ( 1 Pe 2:24. ) e terminou a expiação na cruz (João 19:30 ) – não no inferno nas mãos de demônios! Não há nenhuma possibilidade de demônios ficarem literalmente “em cima” de Jesus. Para mim entre todas as heresias, esta é a pior, pois segundo ela, além de Jesus ter consumado a nossa salvação no inferno e não cruz como as escrituras afirmam, os demônios ainda “tiraram uma” com Jesus.

Uma atitude totalmente diferente do que as escrituras mostram. Pois quando os demônios encontravam Jesus, imploravam para não serem expulsos e mandados ao inferno.

Dando sequência as heresias de Joice Meyer.

Esta “pastora” fez a seguinte afirmação;

Jesus foi ao inferno em nosso lugar e foi atormentado:  ” Jesus pagou na cruz e foi para o inferno em meu lugar Então, como Deus havia prometido, no terceiro dia Jesus ressuscitou dos mortos. A cena que se passa no mundo espiritual foi esta; Deus se levantou de seu trono e disse aos poderes demoníacos que atormentavam o filho de Deus sem pecado , “deixá-lo ir.” Então, o poder da ressurreição do Deus Todo Poderoso passou pelo inferno e encheu Jesus na terra e sua sepultura onde haviam sepultado estava cheia de luz, com o poder de Deus que encheu seu corpo  Ele ressuscitou dos mortos -.. Primeiro homem nascido de novo. ” ( A decisão mais importante que você vai fazer , por Joyce Meyer, segunda impressão, de Maio de 1993, página 36)

Resposta : Onde ela encontrou este diálogo completamente fictício entre Deus e os poderes do demônio? Este diálogo foi inventado, Sem nem um fundamento das escrituras, e equivocadamente supõe que Jesus foi ao inferno, lugar de tormento e de sofrimento depois que ele morreu na cruz. A Bíblia não ensina tal coisa. As escrituras ensinam que Jesus desceu às partes mais baixas da terra ( Ef. 4:09 ).

Isto pode significar que Jesus foi enterrado fisicamente, ou que Jesus foi para o Hades para informar aqueles que já haviam morrido sobre quem ele era e o que ele fez na cruz, ou  pode estar se referindo a sua encarnação como é contrastado com sua ascensão ao céu ( Ef. 4:10 ). Mas simplesmente não há razão para acreditar que Jesus sofreu no inferno e terminou a expiação lá. como já foi explicada no primeiro post.

Vejam esta declaração da “evangelista”!
  1. Se você não acredita que Jesus foi para o inferno, você não pode ser salvo: ” Seu espírito foi para o inferno, porque é onde nós merecemos ir … Não há esperança de que alguém vá para o céu, a menos que ele acredite que nessa verdade. ” ( A decisão mais importante que você vai fazer , por Joyce Meyer, segunda impressão, de Maio de 1993, página 37)

Resposta: Esta é uma declaração incrivelmente tola da parte dela. Ela está dizendo que você não pode ser salvo dos seus pecados, a menos que você acredite que Jesus foi para o inferno, para onde nós merecemos ir. Esta é uma modificação da mensagem do evangelho que salva, como é encontrado em 1 Cor. 15:1-4 que afirma que é na morte, sepultamento e ressurreição de Jesus que através da fé devemos crer para a salvação. Em nenhum lugar na Bíblia nos é dito para acreditar que Jesus sofreu por nós no inferno ou que ele foi lá, onde nós merecemos ir. Essa é mais uma heresia desta “pregadora do evangelho”

Jesus nasceu de novo: “No minuto em que o sacrifício de sangue foi aceito Jesus foi o primeiro ser humano que já nasceu de novo “, (http://www.youtube.com/watch?v=neKsa_74w7k&feature=related ) [Acessado em 17/10/2014]

Resposta: Isso é simplesmente errado. Nascer de novo significa ser salvo da ira de Deus dos pecados de uma pessoa (  Ef. 2:1-3 ), para ter um novo nascimento ( João 3:3 ), e para ser regenerado ( 2 Coríntios. 5:17 ) . Sra. Meyer é simplesmente analfabeta biblicamente.

Por que ela ensina isso? Só pode ser porque ela comprou os muitos erros do movimento Confissão Positiva, onde por vezes é dito que Jesus perdeu a sua natureza divina, foi para o inferno, terminou a expiação no inferno, e nasceu de novo! Este é um erro grave, pois implica que Jesus precisava ser mudado …

  1. Jesus pagou por nossos pecados no inferno: “Ele se tornou o nosso sacrifício e morreu na cruz, Ele não permaneceu morto Ele estava no túmulo por três dias durante esse tempo… ele entrou inferno , onde você e eu merecíamos ir (legalmente) por causa do nosso pecado. Ele pagou o preço lá . “( A decisão mais importante que você fará sempre , por Joyce Meyer, segunda impressão, de Maio de 1993, página 35)

 Resposta :

  • Jesus não pagou o preço de nossa redenção no inferno. Ele pagou o preço na cruz.Foi consumado na cruz, quando disse: “Está consumado” ( João 19:30). Além disso, considere os seguintes versos;

e por intermédio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue vertido na cruz“. Cl 1:20

e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu completamente, pregando-a na cruz“[Cl 2:14]

1 Pe. 2:24“, e Ele mesmo os nossos pecados em Seu corpo na cruz , para que pudéssemos morrer para o pecado e viver para a justiça; por suas chagas fostes sarados. ”

Finalizando, Joice Meyer disse:

 Joyce Meyer obtém conhecimento  de revelações : “A Bíblia não pode mesmo encontrar alguma maneira de explicar isso. Na verdade  a bíblia não pode explicar, é por isso que você tem que fazê-lo por meio de revelação . Não há palavras para explicar o que estou lhe dizendo. Tenho de apenas confiar em Deus que ele irá colocar em seu espírito  o que ele colocou no meu . “(http://storage.carm.org/joycemeyer/joyce-meyer-revelation-knowledge.mp3 ) [Acessado em 17/10/2014]

Resposta : o conhecimento por revelação?

Ela se coloca em igualdade com os apóstolos que receberam conhecimento da revelação do próprio Deus? Ou como os profetas do Antigo Testamento? Será que ela, como eles, também receberam conhecimento da revelação de Deus através da revelação? Se for assim, como é que sabemos se é verdade ou não?

A resposta é simples: testar o que ela diz com a Escritura, e é óbvio que ela está recebendo um monte de coisas de outro lugar que contradiz a palavra de Deus. Pois as escrituras dizem que ainda que um anjo nos anunciasse outro evangelho diferente do que os apóstolos receberam que este anjo fosse considerado maldito.

Ai está a explicação de tantas heresias, ela assim como Joseph Smith, Russel, Helen White e tantos outros “profetas” estão ensinando e ensinaram falsas doutrinas que levarão muitos para o inferno.

Por esta razão reafirmo; não importa o quão bela e edificantes sejam as mensagens destes pregadores, estas devem ser  sempre comparadas com as escrituras.

 Joyce Meyer disse que ela não é uma pecadora :

Eu não sou pobre eu não sou miserável  e, eu não sou um pecador Isso é uma mentira das profundezas do inferno isto é o que eu era, pois se eu ainda sou pecadora Jesus morreu em vão. Vou dizer-lhe algo pessoal. Eu não parei de pecar até que eu coloquei na minha cabeça dura que eu não era mais uma pecadora. Pois a Bíblia diz que eu sou justo e eu não posso ser justo e ser um pecador, ao mesmo tempo.” (http://www.youtube.com/watch?v=5dmHJdM63hk ) [Acessado em 17/10/2014]

Resposta :. Sra. Meyer precisa de uma lição Bíblia básica, em 1 João 1:8 diz: “Se dissermos que não temos pecado, nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós

Observe que o apóstolo João diz que “nós”. Ele está incluindo-se com Todos os demais pecadores. Além disso, Paulo disse em Rm. 7:19-2024 : “Porque o bem que quero, eu não faço, mas eu pratico o mal que não quero 20 Mas, se eu estou fazendo a coisa que eu não quero, eu não sou. já quem o faz, mas o pecado que habita em mim … Miserável homem que eu sou Quem me livrará do corpo desta morte?

Joyce Meyer é melhor no caráter cristão do que o apostolo João e o apostolo Paulo?

Acho que não. A  Sra Meyer deixa de reconhecer seu próprio pecado, e ao fazê-lo comete pecado!. Eu só posso concluir que esse falso ensino vem de orgulho desta “pregadora do evangelho” porque certamente da bíblia que não é.

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia