Homosexualidade

Desmond Tutu e o Deus homofóbico

Por Matt Slick

Desmond Tutu, um bispo anglicano aposentado, que deveria aderir à Bíblia e que lutou contra o apartheid na África do Sul, disse em 26 de julho de 2013. . .

Eu não adoraria um Deus homofóbico e é assim que me sinto profundamente com isso … eu me recusaria a ir para um céu homofóbico. Não, desculpe-me, quero dizer que prefiro ir para outro lugar … Sou tão apaixonado por essa causa quanto sempre fui pelo apartheid. Para mim, está no mesmo nível. ” 1

Deus é homofóbico? Verdade? Deus, o poder infinito do universo, tem medo dos homossexuais? Em que planeta Desmond vive?

Aparentemente, o deus com quem ele discorda é uma coisinha covarde, fanática, injusta e chorosa. Não admira que Desmond, em sua profunda sabedoria moral, não queira ficar com ele por toda a eternidade. Mas, onde exatamente o Sr. Tutu encontra essa divindade enfraquecida e felina? Ele certamente não o encontra na Bíblia.

Ele o inventou? Ou ele escolhe coisas que gosta e não gosta na Bíblia e depois pronuncia ao mundo suas idéias estupendas com base em suas preferências pessoais? Talvez devêssemos chamá-lo de apóstolo Tutu e esperar por mais declarações do alto e depois adicionar suas palavras ao cânon das Escrituras. Eu posso ver agora, a epístola de Tutu abordando a nova moralidade sexual.

pois o amor cobre uma infinidade de pecados e purifica nossas intenções. 8. E é melhor passar a eternidade longe do Deus vivo e no inferno, do que compartilhar comunhão com qualquer ser que negue as preferências sexuais pessoais de alguém. ”

Tutu 1: 1-8: “Saudações ao mundo de nosso Senhor e Deus. Que a paz esteja com você. 2 Ouvi dizer que houve um distúrbio entre o meu povo sobre a pureza. 3 Ninguém vos perturbe, pois o Senhor fez Adão e Eva e ordenou que se reproduzissem.4 Agora que a Terra está cheia, as pessoas devem desfrutar do presente da sexualidade com responsabilidade e liberdade.5 Não se deve mencionar a homofobia entre vocês. Ensine justiça, amor e tolerância a todos, especialmente as crianças. E que o amor de Deus supere todo fanatismo.6 Estou confiante de que seu amor por pessoas de todas as orientações sexuais superará toda intolerância entre o povo de Deus.7 Contudo, abstenha-se do amor sexual de crianças, pedofilia, animais, Fantasias sexuais e promiscuidade só devem ser compartilhadas com o parceiro ou parceiros que você ama, pois o amor cobre uma infinidade de pecados e purifica nossas intenções 8. E é melhor passar a eternidade longe do Deus vivo e no inferno , que compartilhar a irmandade com qualquer ser que negue suas preferências sexuais pessoais “.

Ok, então isso é  ridículo, certo?, Ou talvez não esteja muito longe?

Ainda assim, estou pasmo com a loucura arrogante de Desmond. Pense nisso. Se o Deus da Bíblia existe e ele condena a homossexualidade, Tutu está exercendo alguma sabedoria quando diz que prefere sofrer a condenação eterna do que passar sua existência com Deus que não concorda com a prática homossexual? Acho que esse sentimento é incrivelmente sem cérebro. Ele não gosta da santidade de Deus, então prefere arder no inferno para sempre, em agonia, sem esperança de libertação. . . porque ele vê as práticas homossexuais no mesmo nível dos direitos humanos. . . e porque ele conhece a moralidade melhor que o Deus da Bíblia.

Uh . . verdade?

Não posso deixar de pensar em várias perguntas:

  1. Ele realmente acha que sabe melhor do que Deus sobre sexualidade?
  2. Ele percebe que está negando a Bíblia em que professou acreditar como anglicano?
  3. Ele realmente deseja evitar a santa presença de Deus no céu com base em sua opinião sobre as práticas homossexuais das pessoas aqui na terra?
  4. Logicamente, se o Deus da Bíblia existe, e ele condena a homossexualidade, não é meio idiota desafiá-lo? Quero dizer, Deus pode te enviar para o inferno. . . para sempre . . . em angústia. E tudo bem com o Sr. Tuto? Caramba!

Desmond Tutu está julgando Deus e proclamando que a Bíblia é falível porque não concorda com seus pontos de vista sobre práticas homossexuais. Esta é a altura da arrogância e a profundidade da tolice.

Desmond Tutu precisa se arrepender e encontrar o verdadeiro Deus das Escrituras.

A eternidade é muito tempo para estar errado.

fonte:

  • 1.http://www.huffingtonpost.com/2013/07/26/desmond-tutu-hell-homophobia_n_3661120.html

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia