Testemunhas de Jeová

As Falsas Profecias das Testemunhas de Jeová

Por Matt Slick

As Testemunhas de Jeová fazem muitas afirmações na tentativa de converter você à fé deles. Eles professam ter a única igreja cristã verdadeira, os únicos representantes verdadeiros de Deus, o único ensino bíblico correto e os únicos anunciadores verdadeiros do reino vindouro de Jeová.

Se eles são a única igreja verdadeira e a única voz verdadeira da palavra de Deus, então o que eles dizem deve provar ser verdadeiro e especialmente em profecia. Quando se trata de prever o futuro, a organização Torre de Vigia falha miseravelmente. A seguir, algumas das previsões falsas feitas ao longo dos anos pela organização Torre de Vigia. Se você apresentá-las a uma Testemunha de Jeová, ele provavelmente dirá algo como: “Essas são tiradas do contexto” ou “Eles não alegaram ser o profeta de Deus” ou “A luz está ficando mais brilhante e nós estamos compreendendo melhor a profecia bíblica agora “, etc. Faça uma cópia dessas falsas profecias, encontradas no apêndice, e entregue-as para que chequem. Eles saem da literatura das Testemunhas de Jeová.

Lembre-se de Dt. 18:22 , “Se o que um profeta proclama em nome do SENHOR não ocorre ou se realiza, essa é uma mensagem que o SENHOR não falou. Esse profeta falou presunçosamente. Não tenha medo dele.” Se alguém faz uma falsa profecia e afirmam ser um profeta de Deus, então são falsos profetas e não devem ser ouvidos. As Testemunhas afirmam ser o profeta de Deus? Sim, eles fazem.

Em 1972, a Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová alegou ser o profeta de Deus.

Identificando o profeta

“Jeová também tem um profeta para ajudá-los, alertá-los sobre perigos e declarar as coisas que estão por vir? Essas perguntas podem ser respondidas afirmativamente. Quem é esse profeta? ….” Este profeta “não era um homem, mas era um corpo de homens e mulheres. Era o pequeno grupo de seguidores de Jesus Cristo, conhecidos na época como Estudantes Internacionais da Bíblia. Hoje eles são conhecidos como Testemunhas Cristãs de Jeová… É claro que, é fácil dizer que esse grupo atua como um ‘profeta’ de Deus. Outra coisa é provar isso ”( Watchtower , 1 de abril de 1972, p. 197). (Ver Dt. 18:21 .)

  • 1897 “Nosso Senhor, o rei designado, está presente desde outubro de 1874” ( Studies in the Scriptures , vol. 4, p. 621).
  • 1899 “… ‘A batalha do grande dia de Deus Todo-Poderoso ‘( Apocalipse 16:14 ), que terminará em 1914 dC com a completa derrubada do atual governo da terra, já está iniciada” ( O tempo está próximo , Edição de 1908, página 101).
  • 1916 “A cronologia bíblica aqui apresentada mostra que os seis grandes dias de mil anos que começam com Adão terminaram e que o grande sétimo dia, os mil anos do reinado de Cristo, começou em 1873” ( O tempo está próximo , adiante, p. ii)
  • 1918 “Portanto, podemos esperar com confiança que 1925 marcará o retorno de Abraão, Isaac, Jacó e dos fiéis profetas da antiguidade, particularmente aqueles nomeados pelo apóstolo em Hebreus 11 , à condição de perfeição humana” ( Milhões de pessoas que agora vivem nunca morrerão , p. 89).
  • 1922 “A data de 1925 é ainda mais claramente indicada pelas Escrituras do que 1914” ( Watchtower , 1 de setembro de 1922, p. 262).
  • 1923 “Nosso pensamento é que 1925 é definitivamente estabelecido pelas Escrituras. Quanto a Noé, o cristão agora tem muito mais em que basear sua fé do que Noé tinha em que basear sua fé em um dilúvio vindouro” ( Sentinela , abril). 1, 1923, p. 106).
  • 1925 “Chegou o ano de 1925. Com grande expectativa, os cristãos esperavam ansiosamente por este ano. Muitos esperavam com confiança que todos os membros do corpo de Cristo fossem transformados em glória celestial durante este ano. Isso pode ser realizado. (…) No seu devido tempo, Deus cumprirá seus propósitos com relação ao seu povo. Os cristãos não devem estar tão profundamente preocupados com o que pode acontecer este ano “( Watchtower , 1 de janeiro de 1925, p. 3).
  • 1925 “É de se esperar que Satanás tente injetar na mente dos consagrados, o pensamento de que 1925 deve terminar com a obra” ( Watchtower , setembro de 1925, p. 262).
  • 1926 “Alguns previram que o trabalho terminaria em 1925, mas o Senhor não o declarou. A dificuldade era que os amigos inflassem sua imaginação além da razão; e que quando sua imaginação se dissolvesse, eles tenderiam a jogar tudo fora” ( Torre de vigia , pág. 232).
  • 1931 “Houve uma certa decepção por parte dos fiéis de Jeová na terra em relação aos anos de 1917, 1918 e 1925, que durou um certo tempo… E eles também aprenderam a deixar de fixar datas” ( Vindicação , p. 338).
  • 1941 “Ao receber o presente, as crianças que marchavam o prenderam, não um brinquedo ou brinquedo para prazer ocioso, mas o Senhor forneceu o instrumento para o trabalho mais eficaz nos meses restantes antes do Armagedom” ( Sentinela , 15 de setembro de 1941, p. 288).
  • 1968 “É verdade que houve aqueles que previram um ‘fim do mundo’, anunciando uma data específica. No entanto, nada aconteceu. O ‘fim’ não chegou. Eles eram culpados de falsas profecias. Por quê? O que era?” faltando … (…) faltavam dessas pessoas as verdades de Deus e as evidências de que ele as estava usando e guiando “( Awake , 8 de outubro de 1968).
  • 1968 “Por que você está ansioso por 1975?” ( Torre de vigia , 15 de agosto de 1968, p. 494).

Uma TJ pode dizer que a organização ainda está aprendendo. Se é assim, então como eles podem confiar no que lhes são ensinados agora pela Torre de Vigia? O que eles estão sendo ensinados agora também mudará?

Um verdadeiro profeta de Deus não errará ao profetizar. Somente um falso profeta o faz. A organização das Testemunhas de Jeová, que afirma ser um profeta de Deus, é realmente um falso profeta. Jesus nos avisou dizendo:

Porque falsos cristos e falsos profetas aparecerão e realizarão grandes sinais e milagres para enganar até os eleitos – se isso fosse possível” ( Mt 24:24 ).

 

 

 

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia