UFOLOGIA

Segundo a Bíblia, Há vida em outros planetas?

A Bíblia não diz se há vida em outros planetas. Simplesmente diz que Deus criou os céus e a terra e colocou o homem sobre ela. Mas esse silêncio sobre o assunto não exige que a Terra seja o único lugar com vida. Mas, novamente, isso também não significa que há vida lá fora.

Deixe-me propor algumas razões pelas quais acredito que não há vida em outros planetas. Agora, devo lhe dizer que essas razões são simplesmente exercícios de teologia bíblica.

A Bíblia diz que há um Deus trinitário.

 Jesus era Deus em carne (João 1:1,14Cl. 2:9Fp. 2:5-8), a segunda pessoa da Trindade, e morreu por nossos pecados (Rm. 5:81 Pe. 2:24). Se houvesse outros seres em outros planetas que pecaram, eles precisariam de um redentor. Deus teria que morrer por eles também. 1

Somente Deus pode perdoar pecados. Jesus é Deus em carne (João 1:1,14; Cl. 2:9),  permanecerá para sempre como um homem (1Tm. 2:5Hb. 7:1721) e morreu pelos pecados das pessoas aqui na terra (Rm. 5:8).

 Portanto, concluo que os únicos membros que restaram na Trindade para morrer pelos pecados de outra raça seriam o Pai e o Espírito Santo. Mas isso não poderia acontecer, já que o foco do esforço trinitário neste mundo tem sido o Pai eleger um povo (Lucas 18:7Rm. 8:33), o Filho resgatá-lo (João 6:3917:924Rm. 5:81 Pe. 2:24), e o Espírito Santo para enchê-los, guiá-los e habitá-los (Atos 4:29-31João 16:13 ; Rm. 8: 9-14). O foco de seus esforços tem sido este mundo e a redenção da humanidade, e não em outro lugar ou planeta.

Segundo, se houvesse vida em outros planetas, seria possível que eles nunca pecassem e não precisassem de um redentor? Eu acho que essa pergunta pode ser respondida pela Bíblia, onde diz que a criação está gemendo, aguardando sua redenção no retorno de Cristo (Rm. 8:22). Isso significaria que toda a criação foi afetada pela queda. Quando Adão pecou, ​​a terra foi amaldiçoada e a morte entrou no mundo. Se assim é, então quaisquer outros seres lá fora, que foram feitos à imagem de Deus, também teriam caído, uma vez que seriam parte da criação. 2 Não vejo como eles poderiam escapar do efeito da queda. Eles também seriam pecadores e precisariam de um redentor. Então eles estariam sob a primeira objeção acima.

Terceiro, existem apenas duas opções disponíveis para explicar nossa existência: criação e evolução. Estudei a teoria da evolução e não acredito que seja uma opção viável para explicar como chegamos aqui. Não aceito a evolução por dois motivos: (1) a Bíblia diz que Deus criou a vida na terra; isso significa que não evoluiu e (2) os problemas de formação espontânea de vida são tão imensos que são impossíveis. Além disso, faltam “elos” ausentes, o registro fóssil é irregular, na melhor das hipóteses, a teoria da mutação do DNA é insuficiente para explicar o desenvolvimento da forma de vida e muito mais. . . mas este artigo não é uma refutação da evolução.

E as aparições de OVNIs

Não nego que existam manifestações físicas de OVNIs e que muitas pessoas tenham afirmado tê-los visto e até sido Abduzidos por eles. Mas a questão não é se essas coisas ocorrem, mas o que são.

A pesquisa de abduzidos por OVNIs levou a algumas descobertas interessantes. Segundo os abduzidos, os alienígenas estão ensinando Teologia. 

O curioso é que a teologia é uma teologia da Nova Era; ou seja, que somos todos divinos, todos evoluindo para níveis mais elevados de consciência, que a realidade é o que você percebe que é etc. Esses são ensinamentos anticristãos. Em alguns casos, foram feitos comentários sobre o próprio Jesus que contradizem diretamente a revelação bíblica. Estudei a Nova Era por um bom tempo, e muitas pessoas na Nova Era não apenas aceitam Aliens e OVNIs, mas ensinam que elas são mais altamente evoluídas do que nós; e que precisamos aprender com eles.

Além disso, uma porcentagem excessivamente alta de abduzidos já teve experiência anterior com uma seita. Lembro-me de quando era mais jovem e participava de sessões espíritas, necromancia, psicocinese e projeção astral, certa noite, olhei para o céu e vi uma luz muito brilhante que se movia a uma velocidade extremamente alta e fazia mudanças repentinas e severas de direção durante o voo. Esta luz se moveu extremamente rápido e acelerou fora do meu campo de visão, subindo alto no céu noturno e desaparecendo. Eu vi isso com meus próprios olhos. Mas não para por aí. Durante meus dias de frequência nesses grupos, também vi muitas outras manifestações incomuns, ouvi vozes e vi as coisas se moverem. Eu poderia continuar, mas basta dizer que confirmo as descobertas daqueles que experimentam fenômenos de UFOs, e eles estão frequentemente envolvidos no ocultismo. Isso é alarmante e um aviso importante.

Minha conclusão é que os fenômenos de UFOs são de origem ocultista e demoníaca. Não acredito que exista vida em outros planetas e suspeito que o que se manifestou não passa de um grande engano que está lentamente envolvendo a humanidade.

  • 1Na verdade, Deus não precisa morrer por ninguém. Ele nos salvou por causa de Sua graça, não por causa de nosso valor.
  • 2) Animais, repteis, plantas etc. estão sujeitos à queda, mas  eles não são feitos à imagem de Deus e não podem conhecer e violar a Lei revelada de Deus. Mas eles também sofrem por causa do que Adão fez. A morte entrou no mundo quando Adão pecou (Romanos 5:12).

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia