Ateismo

Um Deus perfeito não teria necessidade de criar nada!

A seguir, um e-mail que o Defendendo a fé recebeu de um ateu.

“Um deus perfeito não precisaria criar nada. Um deus perfeito não precisaria de criar nada porque seria insensível à ganância. Então, ou o deus cristão é imperfeito (porque ele aparentemente criou o mundo apenas para obter adoração de um bando de bajuladores) ou ele não existe; porque se ele existisse, o universo não existiria.”

Primeiro de tudo, o que logicamente impede que um Deus perfeito crie o universo? Perfeição significa que Deus é completo, sem erro, totalmente sábio e autossuficiente. Então, o que nessas qualidades impediria ou desqualificasse Deus de criar o universo? 

Este ateu diz que Deus seria suscetível à cobiça se o fizesse. Mesmo? Então agora é ganancia Deus criar um universo? Eu tenho que perguntar;

O que justifica o ateu, atribuir tal pecado a um Deus santo? O que a ganância tem a ver com a criação de alguma coisa? Por que Deus não pode criar para a Sua própria glória, qual seria o maior bem para o ser mais perfeito? Por que Deus não pode criar pessoas para que Ele possa amá-las? Afinal, já que Deus é amor (1 João 4:8), o amor dá (João 3:16), e o maior ato de amor é morrer por outro (João 15:13). então por que Deus não pode criar o universo e as pessoas para mostrar o maior ato de amor, tornando-se um de nós e morrendo por nós como é o caso de Jesus?

Claro, existem razões que Deus tem para criar que nós simplesmente não conhecemos. Isto é certamente algo que este ateu deve considerar, e humildemente confessar sua ignorância. Este ateu pode querer abster-se de julgar a Deus, sentar-se e considerar o fato de que há coisas que ele jamais conhecerá sobre o Senhor. Ele arrisca muito ao levantar um punho desafiador ao infinitamente poderoso e santo Criador.

No entanto, isso não impede que este ateu ou outros ateus arrisquem mais julgamento de Deus, levantando as numerosas objeções contra a existência de Deus. Eles não tem o menor problema em oferecer desafios ao Deus infinito, julgando-O de acordo com seu próprio entendimento, e depois pronunciando a todos por que, segundo o julgamento e raciocínio deles Deus não pode existir. Eles acham que são sábios o suficiente, lógicos o suficiente e experientes o suficiente para justificar a negação da existência de Deus. Eles resistem à verdade até o ponto de sua própria destruição. Tudo o que posso dizer é que a eternidade é muito tempo para descobrir que estavam errados.

 

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia