Islamismo

Qual o nome de Deus, Allah ou YHWH

Em árabe, a palavra para “Deus” é Allah. Em hebraico é Elohim. Em grego é theos. No entanto, na Bíblia, Deus revela seu nome como “YHWH”. Não há nome de Allah no Alcorão. Por que o Alcorão não usa o mesmo nome da Bíblia? Por que o Alcorão rejeita o nome auto revelado de Deus?

Agora, para fins de esclarecimento, o termo ‘Allah’ se tornou sinônimo do nome do Deus do Islã. Mas isso está incorreto. Novamente, Allah é simplesmente a palavra árabe para Deus, não o nome do deus islâmico. Mas o uso comum cresceu o suficiente para que a palavra “Alá” seja considerada o nome do deus islâmico. Então, às vezes, o esclarecimento é necessário. No entanto, existe um problema para os muçulmanos.

  • Sura 6:34, “Rejeitados eram os mensageiros antes de ti: com paciência e constância eles suportaram a sua rejeição e os seus erros, até que a nossa ajuda os alcançasse: não há nenhum que possa alterar as palavras (e decretos) de Allah . recebeu alguma conta desses mensageiros”.

 

  • Sura 6:115:”A palavra do teu Senhor encontra o seu cumprimento na verdade e na justiça: Ninguém pode mudar as Suas palavras, porque é Ele quem ouve e conhece a todos.”

 

  • Sura 18:27: “E recite (e ensine) o que te foi revelado do Livro do teu Senhor: ninguém pode mudar Suas Palavras , e ninguém achará outro refúgio além Dele.”

Visto que o Alcorão diz que ninguém pode mudar as palavras de Allah, então o nome de Deus, YHWH, também pronunciado como Yahweh, não pode ser alterado. Deve ser o seu verdadeiro nome. De fato, a palavra “Yahweh” ocorre mais de 6000 vezes no Antigo Testamento. Por que o Alcorão não proclama o nome que o próprio Deus proclamou?

  • Isaías 42:8, ” Eu sou o SENHOR [YHWH], que é meu nome . Eu não darei a minha glória a outro, nem o meu louvor a imagens esculpidas.”
  • Salmo 30: 4, “Cantai louvores ao SENHOR, e vós, santos, e dai graças ao seu santo nome.”
  • Daniel 2:20, “Daniel disse:”Seja o nome de Deus abençoado para todo o sempre, pois sabedoria e poder pertencem a Ele. “
Talvez a Bíblia nos dê uma pista sobre aqueles que não promovem o nome de Deus.
  • Jeremias 23:26–27, “Quanto tempo? Existe alguma coisa no coração dos profetas que profetizam falsidade, mesmo esses profetas do engano do seu próprio coração, 27 que pretendem fazer o meu povo esquecer o meu nome pelos seus sonhos que eles se relacionam uns com os outros, assim como seus pais esqueceram o meu nome por causa de Baal?
Pergunta para os muçulmanos

Se, como os muçulmanos ensinam, eles têm a verdadeira revelação de Deus no Alcorão, e se também é verdade que ninguém pode alterar as palavras de Allah ( Surah 6:34 , 115 ; 18:27), então certamente no Antigo Testamento. quando Deus revelou seu nome por sua própria ação e voz ( Êxodo 3:14 ; Isaías 42:8 ), então não pode ser alterado e esse é o nome de Deus, o verdadeiro Deus. Por que os muçulmanos ignoram seu santo nome?

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia