Islamismo

Muhammad foi um verdadeiro profeta de Deus?

Matt Slick

Não, Muhammad não era um verdadeiro profeta de Deus. Um verdadeiro profeta de Deus seria testemunha do verdadeiro Deus e não do falso que é encontrado no Islã. Além disso, Maomé ensinou coisas que estavam em contradição com a Bíblia. Ele negou a doutrina da Trindade, a divindade de Cristo, a crucificação, a ressurreição de Cristo e a salvação somente pela graça. Em vez disso, Muhammad se encaixou nos requisitos de falso profeta.

  • Mateus 24:24: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e mostrarão grandes sinais e prodígios, para enganar, se possível, até os eleitos.”
  • 1 João 2: 22-23, “Quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, aquele que nega o Pai e o Filho. 23 Quem nega o Filho não tem o Pai; aquele que confessa o Filho também tem o Pai. ” 
    1 João 4: 1-3 , “Amados, não creiam em todo espírito, mas testem os espíritos para ver se são de Deus, porque muitos falsos profetas saíram ao mundo. 2 Por meio disto, você conhece o Espírito de Deus: Todo espírito que confessou que Jesus Cristo veio em carne e osso é de Deus, 3 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus, este é o espírito do anticristo, do qual você tem ouvido que está vindo, e agora já está no mundo “.
  • 1 João 5: 9-13, “Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

Os muçulmanos, é claro, negarão que Maomé foi um falso profeta. Eles afirmam que o Alcorão é a revelação final e Maomé é o último dos profetas. Mas as reivindicações contradizem a Bíblia.

Jesus disse que a lei e os profetas foram até João Batista.

Lucas 16:16 : “A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.”

A Lei e os Profetas é uma frase que descreve as duas principais divisões do Antigo Testamento. A Lei consiste nos cinco primeiros livros: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio. O restante do Antigo Testamento está contido na frase “os profetas”. Jesus estava afirmando que a aliança do Antigo Testamento foi proclamada e promovida até o tempo de João Batista. Não havia mais profetas no sentido do Antigo Testamento, porque João Batista foi o último.

Mt 11:13 : “Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João”.

Mas, no Islã, Muhammad é um profeta no estilo do Antigo Testamento, já que ele afirmou ser um profeta de Deus. No entanto, no Novo Testamento, não há profetas desse tipo. Em vez disso, há apóstolos de Jesus que escreveram as Escrituras e, é claro, realizaram milagres. Muhammad não realizou nenhum milagre, exceto, como os muçulmanos afirmam, ele produziu o Alcorão. Mas o Alcorão é tudo menos um milagre de Deus. Está cheio de problemas.

Muhammad contradiz profetas anteriores

Os profetas do Antigo Testamento, através do poder do Espírito Santo, proclamaram muitas verdades sobre a vinda do Messias. Estes incluíam a divindade de Cristo e a crucificação, ambos os quais Maomé negou. Por favor, considere o seguinte;

  • Muhammad Negou a divindade de Cristo

Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. Zacarias 12:10

  • Negou a crucificação profetizada no Salmo 22: 11-18
  • Salmo 22: 11-18, “Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude. Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam. Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge. Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte. Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam. Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa..

Como você pode ver, a divindade de Cristo e a crucificação são claramente proclamadas no Antigo Testamento em relação a Jesus. Se o mesmo Espírito Santo se mover através de Muhammad que se move através dos profetas do Antigo Testamento, e não haveria contradição. Mas desde que o Alcorão nega com os profetas do Antigo Testamento ensinados, Maomé não pode ser o verdadeiro Profeta de Deus.

A magia funciona nos profetas de Deus?

Magia foi trabalhada no Profeta, de modo que ele começou a imaginar que ele estava fazendo uma coisa que ele não estava realmente fazendo. Um dia ele invocou (Allah) por um longo período e depois disse: “Eu sinto que Allah me inspirou como me curar. Duas pessoas vieram até mim (em meu sonho) e sentaram-se, uma pela minha cabeça e outra pela meus pés. Um deles perguntou ao outro: “Qual é a doença deste homem?” O outro respondeu: ” Ele foi enfeitiçado“O primeiro perguntou: ‘Quem o enfeitiçou?’ O outro respondeu: “Lubaid bin Al-A’sam”. O primeiro perguntou: “Que material ele usou?” O outro respondeu: “Um pente, o cabelo preso sobre ele e a pele externa do pólen da tamareira masculina”. O primeiro perguntou: “Onde é isso?” O outro respondeu: “Está no poço de Dharwan”. “Então, o Profeta saiu em direção ao poço e depois voltou e disse-me em seu retorno:” Suas tamareiras (as tamareiras perto do poço) são como as cabeças dos demônios. ” Eu perguntei: ” Você tirou aquelas coisas com as quais a magia foi trabalhada? ” Ele disse: “Não, pois eu fui curado por Allah e temo que essa ação possa espalhar o mal entre as pessoas”. Mais tarde o poço foi preenchido com terra,

A suscetibilidade de Muhammade à magia é um desqualificador para a profecia? A óbvia e efetiva “mágica” sobre alguém que é supostamente um profeta de Deus lança forte dúvida sobre sua capacidade de resistir ao mal, não ser afetada pelo oculto e ser capaz de ensinar a verdade. Se Maomé imaginou que estava fazendo algo que não estava fazendo, como pode confiar em qualquer outra coisa, especialmente em proclamar as palavras de Deus?

 

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia