Islamismo

Prova de que Alá é um enganador.

 

Por  Matt Slick

Alá enganou as pessoas a pensar que Jesus foi crucificado, promovendo assim uma religião que ele condena?

Alá ensina os muçulmanos a julgar duramente os cristãos por acreditarem no engano que ele próprio perpetrou?

A resposta é um retumbante Sim!.

Sura 4:157 ” Que eles disseram (em orgulhar), ‘Nós matamos a Cristo Jesus, o filho de Maria, o Apóstolo de Allah’ – mas eles não o mataram, nem o crucificaram, mas assim foi feito para aparecer para eles, e aqueles que diferem nele são cheio de dúvidas, sem (certo) conhecimento, mas apenas conjecturas a seguir, com certeza eles não o mataram.”(tradução de Yusuf Ali)

Sura 4:157 ” E por causa de suas palavras: ‘Nós matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o mensageiro de Alá’ – eles não o mataram nem o crucificaram, mas pareceu-lhes ser assim; e eis! aqueles que discordam sobre isso estão em dúvida disso; eles não têm conhecimento disso, exceto a busca de uma conjectura; eles não o mataram com certeza. “(tradução de Pickthall)

Sura 4:157 ” E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de
Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na
realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram(315),
senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que
discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não
possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente
em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.” (Tradução em português)

Podemos ver pelas três traduções diferentes do Alcorão, feitas por três diferentes tradutores muçulmanos, que Jesus não foi crucificado, mas foi feito para parecer que ele foi crucificado. Temos então que perguntar quem é que perpetrou esse engano. Encontramos a resposta nos comentários islâmicos.

  • ” Deus lançou a sua semelhança [de Jesus] para ele e então eles pensaram que era ele [Jesus].”1
  • ” Allah fez Tatianos parecerem Jesus e então eles o mataram em vez dele. “[Ibid. Tanwir al-Miqbas min Tafsir Ibn Abbas]
  • ” Dizem que Deus causou a semelhança de [Jesus] com alguém que o difamou e ele foi morto e crucificado em seu lugar..”2
  • “… é amplamente entendido na tradição islâmica como significando que Jesus não foi crucificado ou morto; só apareceu para eles, isto é, para os judeus e também para a maioria dos seguidores de Jesus.”3

Então, no Islã, é Alá quem perpetrou o engano, de modo que parecia que Cristo foi crucificado quando, de acordo com o Islã, ele realmente não foi.

Mas isso traz uma grande preocupação. Como os muçulmanos podem confiar em Alá para ser honesto com eles se foi ele próprio quem perpetrou o engano que ele mesmo condena?

Esta questão é levantada no comentário islâmico.

 “A ideia de que alguém foi morto em lugar de Jesus depois de ter assumido a sua semelhança, voluntariamente ou não, é amplamente encontrada em toda a tradição do comentário. Uma notável exceção a isso é al-Rāzī, que acha a idéia de que Deus perpetraria tal engano no reino físico, particularmente no que se refere à identidade individual, inaceitável. Se não podemos confiar em nossos sentidos para identificar os indivíduos, então a aplicação adequada da Lei Islâmica, que depende do testemunho físico e da certeza das identidades das pessoas em questões de casamento e assim por diante, seria posta em dúvida..”4

Islã condena o cristianismo

Como eu disse anteriormente, o Islã condena o cristianismo de várias maneiras. No entanto, o cristianismo é baseado na ressurreição de Cristo, que não poderia ocorrer se Jesus não tivesse sido crucificado. No entanto, o Alcorão nos diz que Alá é aquele que fez parecer que Jesus foi crucificado. Esta é uma óbvia incongruência dentro do Islã. 

  • Sura 9:30 “Os judeus dizem: Ezra é filho de Deus; os cristãos dizem: O Messias é filho de Deus. Tais são as palavras de suas bocas; repetem, com isso, as de seus antepassados
    incrédulos. Que Deus os combata! Como se desviam!
  • Sura 4:158-159  “Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele(316) , porque é
    Poderoso, Prudentíssimo.159 Nenhum dos adeptos do Livro deixará de acreditar
    nele (Jesus), antes da sua morte, que, no Dia da Ressurreição, testemunhará contra eles.

Conclusão

O comentário islâmico diz tudo. Se Alá é quem perpetrou o engano que trouxe o cristianismo pela “aparência” da ressurreição de Cristo, então como pode qualquer muçulmano confiar em seus sentidos e aplicar corretamente a lei islâmica?

Nós devemos concluir que o Deus do Islã é um enganador que condena as pessoas pelo próprio engano que ele mesmo causou e, como resultado, não é o verdadeiro Deus.

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia