BudismoEspiritismoHinduísmo

Cristianismo, hinduísmo, e a reencarnação

O que faz você pensar que a reencarnação é verdadeira? Acreditar que isso é verdade não significa que realmente seja. 

Sim, eu sei, acreditar que o cristianismo é verdadeiro também não o torna verdadeiro. Mas há uma grande diferença. No cristianismo, temos Jesus. Jesus disse que era o único caminho. ”Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14:6). Jesus também realizou muitos milagres. Ele andou sobre a água, curou doenças, ressuscitou pessoas dentre os mortos e afirmou ser Deus em carne. Por causa dessas coisas, precisamos olhá-lo seriamente e considerar o que ele disse. 

 Agora, Jesus dizer que ele é o único caminho para Deus, seria apenas uma afirmação sobre o que Ele acredita. Mas, se Ele acalmasse uma tempestade com um comando, ressuscitasse alguém dentre os mortos, andasse sobre a água etc., isso acrescentaria muita credibilidade a sua reivindicação. Afinal, Ele estaria demonstrando habilidades extraordinárias consistentes com a minha extraordinária reivindicação. 

 Este é o caso de Jesus. Ele fez reivindicações extraordinárias e realizou ações extraordinárias. Portanto, é lógico concluir que o que Jesus disse era verdade – especialmente porque Ele afirmava ser Deus (João 8:24, 58; 10:30-33; 5:18). 

Jesus enviou os apóstolos para ensinar e pregar a fé cristã.  

Em Hb 9:27d diz: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”. Somente este versículo já nos mostra que a reencarnação não é verdadeira. Além disso, a reencarnação nega a necessidade da cruz, porque a reencarnação ensina que você pode ter vidas diferentes para tentar “acertar” o que fez de errado.  

Não é assim no cristianismo. Segundo a Bíblia, Deus nos dá uma chance de escapar das garras do pecado e da condenação. Deus nos deu a lei que afirma que não devemos mentir, enganar ou roubar. Mas todos nós o fazemos. Portanto, estamos todos sob o julgamento de Deus, e Ele executará Seu julgamento sobre os pecadores no Dia do Julgamento. Se a reencarnação é verdadeira, então não há Dia do Julgamento, nem necessidade de sacrifício, nem necessidade de confiar em Cristo. 

Uma pessoa precisa do cristianismo porque a reencarnação não remove o pecado. Além disso, a reencarnação contradiz a Bíblia que apresenta Jesus com Seus milagres, profecias cumpridas, ressurreição e muito mais. A reencarnação nega o dia do julgamento. Além disso, pense sobre isso. Reencarnação trabalha com karma, a ideia de que suas vidas passadas de “bondade” ou “maldade” afetam a qualidade e a posição de sua próxima encarnação. O objetivo da reencarnação é ajudá-lo a desenvolver o karma perfeito, através do qual você poderá alcançar uma união com a consciência divina depois de aprender o que quer que seja que deve aprender. O problema é que cada pessoa teve uma primeira encarnação. Isso significa que cada pessoa tinha Karma perfeito, pois não tinha vida anterior e não havia feito nada errado. Portanto, se ele tinha Karma perfeito e não aprendeu ou fez o que deveria em sua primeira vida, então o que o faz pensar que, após centenas de encarnações com mau karma acumulado, ele será capaz de alcançar o estado perfeito de união com a consciência divina que a reencarnação promete? Não faz nenhum sentido. 

Mas o que faz sentido é que existe um Deus que se revelou em Jesus Cristo e a única maneira de perdoar seus pecados é confiar nEle e não em seus próprios esforços durante várias vidas para tentar se tornar perfeito. É por isso que você precisa de Jesus, porque a reencarnação não é apenas falsa, mas também vazia e ilógica. 

 

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia